Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com a asa quebrada, arara-canindé é resgatada por bombeiros em MT

18.07.2016
16:19
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arara foi resgatada em Nova Mutum (MT)

Uma arara-canindé que está com a asa quebrada foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na tarde desse domingo (17). O animal foi achado numa estrada por um morador, que o levou até a comunidade Ranchão, localizada na zona rural.

Esse morador ligou para o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, que mandou uma equipe. Ao chegarem, os bombeiros pegaram a arara quando ela estava numa cadeira de fio de uma casa na comunidade. A suspeita é que ela tenha quebrado a asa ao bater num caminhão.

"O resgate foi tranquilo. E desde que a arara foi levada para essa comunidade, ela ficou solta, indo de uma casa para outra. Mas não está conseguindo voar", disse o soldado Admilson da Silva, um bombeiros que participaram do resgate.

A arara foi levada para a Associação de Proteção aos Animais de Nova Mutum. Lá, deverá passar por tratamento. Se o animal conseguir se recuperar, deverá ser levado novamente para o Corpo de Bombeiros, que fará a soltura na natureza. Se não, deverá continuar sob os cuidados da associação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO