Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Com apoio da Prefeitura, Unemat deve ofertar três cursos em Sorriso

06.02.2017
15:48
FONTE: Bianca Arruda | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira (03), a reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, e os deputados estaduais Mauro Savi e José Domingos Fraga Filho. Em pauta esteve a vinda de três cursos da universidade para Sorriso, além da construção de uma extensão do campus da Unemat no município.

“Educação é uma prioridade e se há uma oportunidade de trazer cursos superiores gratuitos, vamos sim nos dedicar ainda mais nesta temática. Afinal, muitos sonham em fazer uma faculdade e não conseguem pagar. Para que isso seja realidade ainda este ano, a Prefeitura se dispôs a emprestar um espaço para a instalação provisória do campus”, explicou o prefeito.

O deputado Mauro Savi destacou a importância da união entre os poderes. “Já fizemos várias reuniões ao logo de anos e somente agora visualizamos algo mais plausível. Solicitamos três cursos e nos disponibilizamos a buscar emendas para pagar os cursos por dois anos. Queremos ter o campus em Sorriso e iremos lutar, todos juntos, em busca de um bem comum, que é a vinda da Unemat”.

Para o deputado José Domingos, o primeiro, e mais importante passo, foi a reunião em Sorriso. “Temos uma dívida com o município e resolvemos instigar a Unemat para que venha de forma definitiva. Já nos reunimos primeiramente na capital e hoje viemos, na presença da reitora, para firmar a parceria entre prefeitura, Governo do Estado e Unemat. Certamente agora teremos algo realmente concreto e boas notícias para a população”.

A reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, avaliou a reunião como positiva. “O resultado desta reunião é bastante otimista, afinal conseguimos colocar na mesma mesa autoridades e forças políticas do município, e representantes da universidade para organizarmos a instalação futura de um espaço da Unemat. De imediato, existe a vontade de que tenhamos uma turma de engenharia de alimentos, engenharia de produção agro-industrial e arquitetura. A estrutura física o município irá nos ajudar, os deputados auxiliarão com as emendas e a universidade com todo o corpo docente e técnico”.

De acordo com Ana Maria, o próximo passo será a busca da aprovação dos cursos para o município. “Agora iremos trabalhar em todos os procedimentos legais que a universidade exige para a aprovação dos cursos e submetê-los aos conselhos da UNEMAT. Vejo de forma muito positiva a junção das forças políticas em prol de Sorriso, em prol da educação”.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO