Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com dois dias de vida, bebê morre por falta de UTI em Várzea Grande

13.04.2013
10:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A mãe da criança, de apenas 17 anos de idade, foi amparada por familiares nesta sexta-feira após a morte. Uma prima dela, Daiane Santos, informou que a família chegou a obter uma ordem judicial determinando a internação do recém-nascido. Entretanto, nem por imposição da Justiça foi possível prestar o socorro.

De acordo com o subsecretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Renato Tetila, o caso do recém-nascido passou pela Central de Regulação no mesmo dia do nascimento.

Como não foi encontrada vaga nas unidades de saúde da rede pública, a saída foi encaminhar a criança para atendimento numa unidade hospitalar privada. Entretanto, segundo Tetila, a criança não resistiu aos problemas de coração momentos antes de ser transferida.

Uma criança com apenas dois dias de vida morreu na tarde desta sexta-feira (12) por falta de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG). A vaga havia sido solicitada no dia do nascimento do bebê, na mesma unidade, devido a problemas cardíacos, mas todos os seis leitos da UTI Neonatal estavam ocupados.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO