Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com expectativa de sucesso, prefeitura lança Projeto Cidade Luz

18.11.2014
11:36
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lançado em grande estilo, o projeto Cidade Luz pretende posicionar Lucas do Rio Verde como uma das cidades mais bem ornamentadas durante as festividades de fim de ano. A cerimônia de lançamento aconteceu ontem à noite. Antes da cerimônia oficial, foi servido um coquetel à imprensa e convidados no hall de entrada da Prefeitura Municipal.

O prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, e a secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, fizeram o desenlace oficial do acesso ao auditório dos Pioneiros, que recebeu decoração especial com adereços natalinos. Na tribuna de honra, ‘papai noel’ e os soldados davam as boas vindas, sob canções natalinas cantadas ao vivo.

A proposta do Cidade Luz é tornar Lucas do Rio Verde um cartão postal, já que o município recebe inúmeros visitantes a cada fim de ano.

Para o presidente da Pró Arena Cultural, o projeto é ousado e deverá ser colocado em prática em pouco tempo. Edinilson Valcanaia citou que a equipe está empenhada pra cumprir os prazos. “O povo de Lucas tem um grande diferencial: quando você chama a população a ação, participa com muita garra”, disse.

Valcanaia tem visitado o comércio e apresentado o projeto do Arena Natal e do primeiro ‘feirão de natal’. O presidente adiantou ainda que haverá celebrações religiosas durante o evento no Parque Cultural. A missa do Galo, por exemplo, será celebrada no local. “Esperamos que muitas pessoas participem”, disse, acrescentando que será encenado o ‘auto de natal’ durante a programação. O parque estará aberto a visitação no dia 15 de dezembro até o dia 31, quando acontecerá a queima de fogos na virada de ano. “Funcionará de 18 até as 23 horas, como um shopping”.

Deverão ser investidos na iluminação de ruas e rotatórias e ornamentação e iluminação do Parque Cultural, cerca de R$ 200 mil. 

O secretário de Cultura, Esporte, lazer e Turismo, Adão Brizolla, destacou a preocupação da equipe com a decoração para o lançamento do projeto Cidade Luz, que começou a criar o clima de natal entre os próprios servidores. Ele afirmou que a tendência é que esse clima contagie a população. Como exemplo, citou o interesse de associações em ornamentarem praças e ruas do município. “Queremos difundir o Natal Luz de Lucas do Rio Verde”, disse.

Vaz Ribeiro destacou que o município inova com a proposta do Cidade Luz com o Arena Natal. Ele disse esperar que a população abrace a proposta apresentada e que se torne sucesso, como aconteceu com o Arena Cultural, em agosto, e o Arena Criança, celebrado em outubro. “Essa expectativa é bastante contagiante porque está envolvendo a sociedade, comerciantes, empresários e o poder público. O natal vai ser do tamanho que as pessoas quiserem fazer”, indicou.

A programação do evento, com a chegada do papai noel, entrega das chaves e outras atividades que serão realizadas no Parque Cultural, será divulgada na próxima semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO