Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com fim do horário de verão, parques voltam a funcionar das 6h às 18h

19.02.2017
10:16
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá
Com o fim do horário de verão, previsto para terminar à 0h deste domingo (19), os parques estaduais Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Masseiro Okamura, todos em Cuiabá, voltam a funcionar das 6h às 18h. A mudança deve começar a valer já a partir deste domingo. Os horários haviam sido alterados em outubro de 2016, quando teve início o horário de verão. As informações são da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Segundo as gerências dos parques Mãe Bonifácia e Massairo Okamura, a mudança do horário de funcionamento fez aumentar o número de visitantes das duas unidades. Na primeira, houve crescimento de 20%, mas esse percentual subiu para 40% quando tiveram início as férias escolares. No segundo parque, o aumento médio foi de 15% entre dezembro e janeiro.

A Sema pede que a população faça uso correto dos parques. Para isso é preciso respeitar, por exemplo, o horário de funcionamento, evitando ficar além das 18h porque, por se tratarem de ambientes silvestres, os parques não têm iluminação adequada para atividades noturnas. Outros cuidados são em relação aos animais que vivem nas unidades, que não devem ser alimentados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO