Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com grande fluxo de veículos, Rua Corbélia terá mudança no sentido de tráfego

26.11.2014
17:46
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os condutores de veículos devem estar atentos a mudança de sentido em algumas vias na área urbana nos próximos dias. Depois de mudanças, tornando mão única várias ruas da área central, o planejamento para desobstruir o trânsito e evitar acidentes chega aos bairros. No Jardim das Palmeiras, por exemplo, a Rua Corbélia passará a ter sentido único de tráfego a partir da próxima sexta-feira, com acesso pela Avenida Brasil, sentido rua Rio de Janeiro, onde estão localizadas escolas e a Central de Atendimento Médico.

Alan Togni, da Secretaria de Obras, explicou que a mudança vinha sendo estudada há algum tempo. Em razão do fluxo de veículos na Rua Corbélia, onde estão situados a Vara do Trabalho, OAB, Ministério Público e Fórum, o espaço para o tráfego de veículos coloca os condutores em risco iminente de acidentes. “Nos próximos dias, um agente de trânsito vai estar orientando os condutores para que não cometam erros e orientar como fazer de forma correta”, informou.

Os condutores terão prazo para se adaptar à mudança. Nos próximos trinta dias os agentes de trânsito farão orientação aos condutores. Após esse período, quem for flagrado trafegando na contra-mão de direção pode ser multado.

Em relação ao estacionamento, ele será permitido nos dois lados da via.

Outras mudanças
Depois da Corbélia, outras vias também devem sofrer alterações no sentido de tráfego. Uma delas é a Paranapanema, onde estão localizados diversos órgãos públicos, como a Agência Fazendária, INSS, Cartório Eleitoral e o Fórum. Os estudos ainda estão sendo conduzidos. A preocupação é evitar o registro de novos acidentes, que têm sido comuns no cruzamento com a Avenida Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO