Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com iluminação e balizamento, pista do aeroporto de Sorriso pode ser homologada pela ANAC

28.08.2013
18:04
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores Claudio Oliveira (PR) e Bruno Stellato (PDT) visitaram as obras de instalação da sinalização luminosa na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional de Sorriso.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rafael Reis, o balizamento luminoso para operação noturna na pista e taxi way, instalação de torre do farol rotativo e instalação de equipamento de direcionamento do vento (biruta), além do gerador de segurança, são intervenções necessárias para homologação da pista, deixando-a apta a receber voos regulares.

Ainda segundo o secretário, ao término da obra será encaminhado documento à ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil informando sobre a conclusão das intervenções e posteriormente solicitada a homologação da pista e do aeródromo.  

Para o vereador Claudio, o início das atividades do aeroporto é fundamental para a vinda de novos investidores a Sorriso. “Esta obra esteve parada muito tempo por questões particulares e políticas. Esta gestão está em busca da liberação da pista para que novos empresários possam vir investir aqui. Com certeza trará progresso para nossa cidade”, disse.

Stellato ressaltou o trabalho realizado pela administração e vereadores no sentido de colocar o aeroporto em funcionamento. “Esta é, sem dúvida, uma das maiores obras de Sorriso e de fundamental importância para seu desenvolvimento. Este é um passo importante sendo dado para que finalmente posso funcionar regularmente”, completou.

O investimento no aeroporto é da ordem de R$ 630 mil e o prazo de conclusão das obras é de 60 dias.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO