Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com o fim das chuvas, vereador defende aquisição de umidificadores de ar para cemeis e escolas

03.03.2016
14:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nos próximos meses, termina o período chuvoso. Preocupado com a estiagem, quando a umidade relativa do ar em nossa região chega a níveis considerados alarmantes, o vereador Bruno Stellato (PDT) está reforçando a necessidade de aquisição de umidificadores de ar para as salas de aula dos cemeis e das escolas municipais. “Como sabemos que a compra demanda todo um processo licitatório, estamos fazendo essa sugestão agora para que haja tempo hábil”, explicou. 

De acordo com a Defesa Civil, dentre as consequências da baixa umidade relativa do ar estão as complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele e irritação dos olhos. Esses problemas são mais evidentes em idosos e crianças. 

Conforme o parlamentar, o uso do aparelho no momento em que os alunos estão em sala de aula proporciona sensação de bem-estar e previne problemas de saúde. “A implantação dos umidificadores de ar nas salas de aula diminuirá os casos de problemas respiratórios nos alunos e ajudará a evitar as viroses, pois o tempo seco irrita as mucosas das vias aéreas e facilita a entrada de vírus. O bem-estar dos estudantes é de total importância para o aproveitamento na aprendizagem”, defende.

A indicação foi encaminhada às secretarias municipais de Administração e de Educação e Cultura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO