Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com ponto polêmico, novo Plano de Educação é discutido em Lucas do Rio Verde

26.05.2015
09:29
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começou a ser debatido ontem à noite na Câmara Municipal, o Plano Municipal de Educação. A conferência, que conta com a participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, prossegue hoje e amanhã, e trata de pontos polêmicos, como a ideologia de gênero. 

A atualização do plano municipal, instituído em 2008, é necessária após as mudanças propostas pelo governo federal no ano passado. Para executar esse trabalho foi formado o Comitê de Avaliação do Plano Municipal de Educação, composto por membros da Secretaria Municipal de Educação, do Fórum Permanente da Educação e do Conselho Municipal de Educação. A equipe técnica formada pelo comitê ficou responsável pela atualização do diagnóstico, redefinição das metas, estratégias e indicadores municipais. Ao todo são 18 metas e 184 estratégias que compõem o plano, que terá vigência pelos próximos 10 anos. “Por isso é muito importante a participação da população, para que todos tenham conhecimento de todos os pontos que fazem parte do documento”, ressalta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Sobre a ideologia de gênero, em três das dezoito metas aparece a palavra gênero. Ele foi inserido com base no plano nacional, de onde foi retirado após revisão. De acordo com a secretária, os membros das comissões tiveram interpretação de ideologia de gênero. “Ela aparece, pois tinha outra interpretação em relação a isso. O comitê já recebeu sugestão supressiva em relação à palavra. O assunto também será colocado em pauta”, pontuou a secretária. A discussão acontecerá no último dia da conferência.

Após a análise durante a conferência, o plano será encaminhado ao Poder Legislativo, que tem a responsabilidade de aprovar a atualização para então entrar em vigor. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO