Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com proposta de padronização nas ações, município inaugura Escola de Saúde

17.11.2015
15:27
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Potencializar a capacidade do município na área de saúde. Com essas palavras, o prefeito Otaviano Pivetta liderou a inauguração da Escola de Saúde do município na manhã desta terça-feira (17). Participaram do ato o secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, presidente da Câmara, Dirceu Cosma, além de servidores e secretários municipais de Lucas do Rio Verde. O secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista, também prestigiou a inauguração.

De acordo com o prefeito Otaviano Pivetta, o objetivo da escola de saúde é a atualização dos profissionais do setor, com a integração dos agentes para potencializar a capacidade do município na gestão da saúde. O prefeito lembrou que Lucas do Rio Verde tem uma estrutura na área de infraestrutura adequada e a entrada em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital São Lucas no próximo ano vai melhorar ainda mais a prestação de serviços ao luverdense. “Eu tenho convicção que o nosso município nasceu pra ser líder e está caminhando pra ser um grande polo de desenvolvimento do interior do Brasil”, assinalou.

A Escola de Saúde entra em operação de imediato com a capacitação dos profissionais de saúde. A proposta é atender os agentes comunitários de saúde com treinamento semanalmente.

Outra ação que deve começar nos próximos dias é a elaboração de campanhas para o próximo ano. De acordo com o secretário de Saúde, Ramiro Azambuja, a ideia é que a partir do dia primeiro de janeiro próximo todas as equipes estejam devidamente organizadas e capacitadas através da Escola de Saúde. “A capacitação vai acontecer contando com mão de obra do município e contando com a colaboração de voluntários que contribuirão com a capacitação dos nossos servidores”, pontuou.

Azambuja destacou que além da capacitação e motivação dos profissionais do setor, a proposta da Escola de Saúde é a padronização das ações e campanhas. “Antes de colocar qualquer campanha em nossas unidades de saúde vamos ter capacitado todos os nossos servidores sobre os temas”, destacou, assinalando que através das atividades da escola serão multiplicadas as informações, melhorando a atuação na atenção básica, uma das prioridades da administração pública. “Teremos a oportunidade de oferecer as informações necessárias, reciclando e trabalhando com as nossas equipes”, acrescentou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO