Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comarca de Sinop é elevada para Entrância Especial

16.12.2014
11:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A solenidade de elevação de entrância da comarca de Sinop ocorreu no início da noite desta segunda-feira (15). O presidente Orlando Perri disse que a cidade é a quarta comarca em arrecadação de custas e Funajuris e merecia a elevação. Agora os magistrados terão mais assessores e mais oficiais de justiça.
 
Com o tempo o presidente disse que a comarca ganhará mais varas e mais servidores, deixando o serviço mais célere e eficiente. Por enquanto, o Ministério Público local cedeu um prédio em comodato por cinco anos para instalar algumas varas, mas o presidente reconhece que em alguns anos Sinop vai precisar de uma nova instalação. Perri elogiou a parceria com o Governo do Estado que aumentou o repasse.
 
O governador Silval Barbosa, presente a solenidade, disse estar feliz com a elevação de entrância, pois se trata de um sonho de magistrados, servidores, operadores de direito, empresários e a classe política da região. Afirmou ainda que dentro das limitações orçamentárias fez de tudo para contemplar o Poder Judiciário.
 
Já o diretor do foro, juiz Clóvis de Mello, disse que antes da elevação todo magistrado que passava por Sinop sonhava com Cuiabá, VG e Rondonópolis para almejar o cargo de desembargador e que agora os juízes vão gostar de permanecer na comarca. Disse ainda que será inevitável a criação de novas varas e a especialização delas em virtude do crescimento da cidade.
 
Felipe Matheus de França Guerra, presidente da Sexta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse que a elevação é o reconhecimento da importância e influência regional de Sinop. Ressalta que a Justiça é a última esperança das pessoas sem recursos para ver seus problemas resolvidos e que antenada com esse ideal o presidente promoveu a elevação da entrância, que deixará a justiça mais eficiente e acessível e, consequentemente, vai melhorar a prestação jurisdicional.
 
Representando os servidores de Sinop, Ricardo Bassan agradeceu tudo o que o presidente Orlando Perri fez pela classe nos dois anos de gestão.
 
Ao final da solenidade e a convite do governador, o presidente participou da solenidade de inauguração do Hospital Regional de Sinop.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO