Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Começa nesta 4ª cadastramento para passe livre estudantil em Cuiabá

16.01.2013
11:15
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 55 mil estudantes de Cuiabá devem começar nesta quarta-feira (16) o cadastramento do passe livre, conforme a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU). Para usar o cartão pela primeira vez, o aluno deve preencher um formulário no site da MTU, imprimi-lo e entregá-lo com o carimbo e assinatura do diretor da escola, juntamente a toda a documentação necessária na sede da associação, na sede da AMTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, no Centro da capital ou no terminal do bairro CPA 1.

Os estudantes que moram em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, devem entregar o fomulário preenchido e assinado no Terminal André Maggi. Conforme a AMTU, além do formulário, devem ser entregues outros documentos, como declaração de distância preenchida e assinada pelo responsável do aluno, que está disponível no site da MTU; cópia de  documentos pessoais, como RG e CPF e comprovante de residência recente. Após obter o cartão do passe livre, o aluno deve se cadastrar junto à secretaria da escola.

Para aqueles que já possuem cadastro e cartão de estudante, o recadastramento deve ser feito pela escola ou instituição em que estuda. O sistema necessitará de um prazo de 72h para que as informações sejam recebidas nos ônibus. A partir deste prazo os alunos deverão atualizar o cartão no próprio transporte.

O aluno poderá atualizar o cartão a partir do momento em que a escola realizar o procedimento de atualização junto a AMTU. Esse processo pode ser feito antes do início das aulas, mas somente no primeiro dia de aula que os créditos estarão liberados.

Tem direito ao benefício o aluno que mora a mais de dois quilômetros da unidade escolar na qual está matriculado.

No ano passado,mais de 55 mil estudantes de Cuiabá usaram o benefício, sendo 23.880  de escolas estaduais; 22.659 de unidades particulares; 4.291 de instituições federais de ensino e 5.096 da rede municipal, de acordo com a MTU.

Já em Várzea Grande, os estudantes beneficiados com 50% da gratuidade no ano de 2012 chegou a 21.057.  Desse total, 9.339 são da rede estadual, 8.494 estudam em escolas particulares, 1.167 em unidades federais e 2.057 frequentam unidades municipais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO