Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Começa primeira turma do curso de gestão de propriedade rural em Sorriso

01.04.2016
16:58
FONTE: Assessoria Gecom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começa nesta sexta-feira (01.04), no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso a primeira turma do curso Gestão de propriedade rural – gerente de fazenda. Ao todo são 24 alunos matriculados e a maioria é proprietário de fazendas. O treinamento inclui tanto formação como aperfeiçoamento.  É uma qualificação de 80 horas. Ao todo serão oito módulos. O final do curso está previsto para o próximo dia 28 de maio.

O participante irá aprender desde gestão de serviços mecanizados e de parque de máquinas até a parte de liderança gerencial. O primeiro módulo será sobre dimensionamento operacional e econômico de sistemas mecanizados, com o doutor pela Agricultural Engineeering - University of Cranfield, Marcos Milan que também vai falar sobre modelos de sistema de gestão agrícola.

Dentre outros assuntos, neste primeiro encontro os participantes vão identificar os conceitos e práticas do planejamento, controle e análise no gerenciamento das operações mecanizadas de sistemas de produção agrícolas.

Noção de gerenciamento contábil e financeiro, direito ambiental, tributário e segurança no trabalho são alguns assuntos tratados durante a qualificação. Além disso, os participantes ainda terão um módulo inteiro sobre legislação rural que inclui as leis trabalhistas, tributárias e ambientais.

Os interessados podem apresentar as demandas aos sindicatos rurais, principais parceiros do Senar-MT na realização dos treinamentos.  O principal objetivo desta qualificação é aprimorar as habilidades gerenciais na administração de fazendas de líderes operacionais, apresentando ferramentas de gestão aplicadas a realidade rural.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO