Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Comerciantes em Sorriso fazem passeata após assaltos em lojas e empresas

10.02.2017
18:22
FONTE: André Souza/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Passeata reuniu cerca de 80 pessoas, segundo a associação comercial do município
Cerca de 80 comerciantes fizeram uma passeata nesta sexta-feira (10) na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, para cobrar mais segurança no município. O ato foi realizado após uma série roubos e furtos em estabelecimentos comerciais. Segundo a Associação Comercial e Empresarial daquele município, um supermercado foi assaltado duas vezes em menos de 3 horas.

De acordo com a gerente executiva da associação, Marilene Godoy, a população do município tem sofrido com a falta de segurança. “Não são só os comerciantes, toda a população está sofrendo. Na rua os bandidos simplesmente chegam com armas e levam tudo”, declarou.

A violência, no entanto, tem afetado com maior frequência os proprietários de lojas e comércios. Segundo Marilene, o dono de uma relojoaria desenvolveu síndrome do pânico depois que o estabelecimento e a casa dele foram assaltados. Durante a ação, os suspeitos fizeram a família do empresário refém.

“Não adianta câmera de segurança, vigia nas portas porque eles chegam e fazem a abordagem do mesmo jeito”, afirmou Marilene.

Em outro caso, segundo ela, os assaltantes invadiram um supermercado e foram violentos durante a abordagem. “Puxaram ela pelo braço e a jogaram no chão. Fizeram isso com os clientes também e tudo isso para roubar”, disse.

Durante o natal do ano passado a decoração da cidade foi feita pela associação comercial. Os enfeites, no entanto, não ficaram muito tempo. “A situação chegou ao limite quando nós vimos que os enfeites foram roubados de lá”, afirmou Marilene.

Para ela, o crescimento da cidade tem atraído os assaltantes. “A cidade que está em desenvolvimento. Isso atrai todo tipo de gente, inclusive os assaltantes. Com isso, automaticamente, os crimes e a violência tende a aumentarem”, declarou

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO