Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comércio de Lucas do Rio Verde terá horário diferenciado para o Dia das Mães

02.05.2016
23:24
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No início de 2016, em reunião com os comerciantes de Lucas do Rio Verde, foi definido o cronograma anual para o comércio local. Uma das decisões é referente ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, ficando definido das 7h30min às 19h durante a semana e das 08h às 13h no sábado. Isto também significa que o comércio tem liberdade para funcionar durante o horário de almoço. Obviamente o acordo não é regra, e os comerciantes determinam o horário de seu estabelecimento dentro da normativa da Acilve.

Durante a semana especial de Dia das Mães, o horário liberado para o funcionamento semanal continuará de acordo com o cronograma, das 7h30min às 19h, mas diferentemente das outras semanas, os comerciantes devem estender o horário da loja conforme ajuste interno.

Somente no final de semana o horário para o comércio será estendido, ao invés de encerrarem as atividades às 13h, as lojas terão permissão para manterem as portas abertas até às 17h.

Segundo o presidente da Acilve, Edênio Bassani, o comércio começou a reagir a partir de meados de abril, o que traz expectativas para as vendas de Dia das Mães. “Vimos que o comércio está começando a reagir. Já passou o início do ano que acarreta bastante impostos, e tendo em vista que é início de mês e a segunda data do ano mais importante em nível de vendas para os lojistas, a expectativa é muito boa” – afirma Bassani. A estimativa para 2016 não é superar as vendas de 2015, o esperado é manter a mesma média do ano anterior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO