Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Comércio de Sinop fechará mais cedo nesta sexta-feira por causa de manifesto

20.06.2013
14:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, orientada pela Policia Militar e pela Guarda Municipal e atendendo uma solicitação da organização do ato 'Vem pra Rua Sinop', recomenda aos lojistas que nesta sexta-feira, dia 21 de junho, encerrem suas atividades as 17 horas.

“Como estamos na terceira semana do mês e já estaremos no fim do expediente o lojista não terá grandes prejuízos no que diz respeito às vendas e ainda poderá liberar seus funcionários para decidirem se querem ou não participar do movimento”, explica o presidente da CDL Afonso Teschima Junior.

Bruno Leonardo Mendes, estudante de agronomia UFMT e um dos organizadores do ato convida os comerciantes e colaboradores a participarem levando cartazes pedindo segurança pública, para reforçar o abaixo assinado da CDL e demais entidades da cidade entregue ao governador no dia 7 de junho.

De acordo com a página do movimento no facebook já estão confirmadas as presenças de 7.839 pessoas e a promessa é de que o ato, apartidário e em apoio às diversas manifestações que estão acontecendo no Brasil, seja pacífico.

Mesmo com esta promessa a Polícia Militar estará de prontidão observando e auxiliando no controle do trânsito. Serão cerca de 60 soldados, sendo 12 da Força Tática, além dos “olhos” das câmeras de segurança instaladas na Avenida Júlio Campos que estarão monitorando a manifestação.

“Acredito que a manifestação em Sinop será tranqüila, porque aqui a população está em outra sintonia, mas caso haja alguma situação de violência ou depredação ela será contida imediatamente”, disse o comandante regional da policia militar, Ten Cel Celso Henrique Souza Barbosa.

A concentração dos manifestantes será na Praça das Bandeiras às 17:30 horas. Após reunir um numero grande de pessoas, a passeata será pela Av. Gov. Julio Campos em direção à Catedral Sagrado Coração de Jesus. Será feita uma pequena parada na Praça Plínio Callegaro. Após isso, o manifesto seguirá para o cruzamento da Av. Julio Campos com a Av. das Itaúbas (em frente à Catedral e ao lado do terminal de passageiros) e entrará na  Avenida das Itaúbas seguindo  até a Câmara Municipal, localizada na Avenida das Figueiras, onde o ato será encerrado.

Segundo Bruno Leonardo Mendes após esse manifesto a idéia é realizar uma mesa redonda com sociólogos na Unemat para debater a atual situação econômica, política e social que o país enfrenta. “Definiremos na hora se este debate será na sexta ou em outro dia, o importante é não deixar este momento passar”, disse Bruno.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO