Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comissão realiza visitas em estações de tratamento e faz novas cobranças à concessionária

22.03.2014
11:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após receberem reclamações dos moradores do Residencial São Francisco de que continua o mau cheiro oriundo da Estação de Tratamento de Esgoto, a comissão permanente que acompanha as ações da empresa Águas de Sorriso, esteve novamente visitando a estação. 

Em uma reunião nesta sexta-feira pela manhã com o gerente da Águas de Sorriso, Marcos Braz, cobraram um posicionamento com relação ao problema. Ele garantiu que a empresa promoverá novas ações com o intuito de minimizar o odor. 

Dentro das visitas de rotina, o grupo esteve também na ETE do Benjamin Raiser, que, segundo o vereador Cláudio Oliveira (PR), que compõe a comissão, está tudo dentro da normalidade. 

A comissão cobrou também a reforma dos buracos que a empresa tem feito em ruas e calçadas da cidade para reparos em vazamentos e religações. Em alguns casos, a compactação não foi realizada de maneira correta, danificando a manta asfáltica. 

Outra reclamação que chegou à comissão foi sobre a troca dos hidrômetros, que, segundo moradores, tem aumentado o valor da conta de água. Conforme a empresa, as trocas se devem ao desgaste natural do tempo. 

O grupo sugeriu a Águas de Sorriso uma verificação nesses hidrômetros novos, para identificar se há problemas que estejam ocasionando o aumento nas faturas. 

A população tem reclamado ainda da demora nos atendimentos dos pedidos de ligação de água. O prazo médio  é de 30 dias, porém, segundo alguns usuários, a demora tem sido bem maior. “Cobramos também agilidade da empresa neste sentido”, finalizou o vereador. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO