Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Competidores estão animados para Corrida

29.07.2016
18:43
FONTE: Viviane Moura | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A terceira edição da Corrida do Judiciário, que ocorre neste domingo (31 de julho), é aguardada com grande expectativa por atletas profissionais e amadores de todo o Estado.
 
Acostumada às provas de rua, a atleta profissional mato-grossense Nadir Sabino, 46 anos, será uma das participantes da corrida e fala da sua preparação para o evento esportivo. “Treino todos os dias por uma hora, cuido da minha alimentação, uso roupas adequadas para corrida, durmo pelo menos oito horas por dia e me hidrato bastante devido ao calor. A minha perspectiva é das melhores para a prova, afinal, quero alcançar o bicampeonato na Corrida do Judiciário”.
 
Animação que também contagia Cedil Pereira Lima, de 90 anos, que irá participar da corrida pela segunda vez. “A idade não me limitou, continuo ativo. Para esta corrida, especificamente, eu treino duas vezes por semana a distância que percorreremos, cinco quilômetros. O mais importante para mim é participar, vou no meu ritmo, mas sempre concluo as provas nas quais me inscrevo”.
 
O casal Silvério Francisco, de 55 anos, e Maria de Lourdes Teles Francisco, de 50 anos, representa bem o ditado popular ‘casal unido vai mais longe’. Ambos estão entusiasmados em participar pela primeira vez da Corrida do Judiciário. “Já estou acostumado a um ritmo mais puxado de corrida, inclusive, normalmente treino dez quilômetros. Creio que farei um bom tempo nesta prova na qual o trajeto é de cinco. Minha média nos treinos tem sido de 20 minutos. Espero ter uma boa colocação”, explica o marido.
 
Em contrapartida, a esposa Maria de Lourdes, que nunca participou de corridas de rua, foi inspirada por Silvério. “Gosto de esportes, porém sempre pratiquei dentro de academia e há dois meses, por incentivo do meu esposo, decidi que ia começar a correr. Hoje treino junto com ele, e já faço os cinco quilômetros em 23 minutos e 50 segundos. Agora corremos juntos”.
 
De acordo com a gerente do Programa Bem Viver do TJMT, Gissele Nince, toda a estrutura do evento está sendo preparada para garantir a segurança e bem-estar aos corredores por meio das coordenadorias militar e de infraestrutura do Poder Judiciário. “Vamos ter diversas tendas que darão suporte aos atletas, uma de distribuição de água, outra oferecerá atendimento médico, haverá também fisioterapeutas e educadores físicos para realizar massagem e alongamento com os corredores. Além do acompanhamento da guarda militar do Judiciário”.
 
A gerente destaca que o objetivo principal do evento não é a competição, mas o incentivo à prática de esportes e à qualidade de vida.
 
Dia ‘D’ - A III Corrida de Rua do Judiciário terá início às 7h e, ao todo, serão 5 km de percurso. A concentração será a partir das 6h no estacionamento de visitantes do Tribunal de Justiça, com entrada pela Rua C, s/n, no Centro Político Administrativo. O trajeto será o mesmo das edições anteriores, passando pelo Fórum de Cuiabá e seguindo até o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO