Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comunidade católica entrega veículo sorteado em ação pró-construção da Igreja Rosa Mística

17.04.2014
17:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi entregue essa semana para Jéssica Casemiro, o veículo Gol sorteado através de uma ação liderada pela Igreja Católica de Lucas do Rio Verde e que teve como objetivo levantar recursos para a conclusão da Igreja Rosa Mística. A construção, em seu interior, está em fase de conclusão. A intenção é inaugurar a obra em julho.

De acordo com Claudio Boffi, várias pessoas adquiriram os carnês em maio do ano passado e, os que mantiveram as contribuições mensais em dia, participaram do sorteio ocorrido no último sábado, 12. “O pessoal se empenhou, nem tanto pensando em ganhar o carro, mas sim para ajudar na construção. E a proposta é inaugurar a igreja agora em julho”, assinalou.

A sortuda disse que felicidade em ser a sorteada era muito grande. Jéssica disse que a principio nem acreditou ter sido contemplada. “A gente pensa: ‘será que é verdade, será que não é?’ Agora, pegando a chave do carro dá pra ver que é verdade”, comemorou a ganhadora, que pretende ficar com o carro.

O carnê foi adquirido por sugestão do patrão, que pagou metade do valor das parcelas. O propósito de Marino Franz foi estimular os colaboradores a aderirem no projeto de ajudar a construir a igreja. “A maioria dos funcionários comprou, pra pagar a metade e foi onde a gente concorreu o carro. A gente compra pra ajudar a igreja, mas não pensa em ganhar”, acrescentou.

“É uma alegria pra todos nós perceber que o povo contribui, que o povo ajuda, na construção, na nossa comunidade”, enalteceu o pároco de Lucas do Rio Verde, padre Odilio Hoepers.

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram do sorteio do veículo 0k. Apesar do fim da mobilização, a igreja ainda conta com a contribuição de católicos e não católicos para que a obra esteja concluída até 20 de julho, quando a comunidade poderá fazer a inauguração do espaço. “Nosso sonho é inaugurar a igreja no mês de julho”, conclui Hoepers.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO