Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comunidade Groslândia ganha biblioteca pública municipal

25.11.2015
07:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Escola Municipal Fredolino Vieira Barros da Comunidade Groslândia promoveu durante todo o dia a 1ª Estação do Conhecimento. O evento reuniu diversos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo que foram apresentados aos visitantes. Na oportunidade também foi entregue à comunidade a revitalização da biblioteca da escola que a partir de agora se torna pública e atenderá todos os moradores de Groslândia.

A Biblioteca Pública Municipal Caminho do Saber vai oferecer à comunidade além de uma grande opção de livros, computadores com acesso à internet. A proposta é levar mais informação e leitura aos moradores da Groslândia, seja por meio dos livros físicos ou on-line.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que a escola foi equipada com computadores com acesso à internet, livros e móveis para melhor receber os alunos e moradores da comunidade.

“Inaugurar uma biblioteca pública na Comunidade Groslândia dentro da escola é um significado enorme para a educação, essa biblioteca já existia, mas por meio de uma parceria entre prefeitura, escola e Fiagril, ela foi reinaugurada para a população que mora aqui no interior. Agora os alunos vão poder ler mais, os pais desses alunos e todos os moradores de Groslândia poderão vir até a escola pegar o seu livro e fazer a leitura, é uma maneira de incentivarmos que as pessoas leiam mais”, salientou Elaine.

O gestor escolar, Edson de Oliveira, destacou que o objetivo da escola com a nova biblioteca é melhorar a qualidade do ensino, pois a leitura é fundamental para o conhecimento.

“Esse projeto é uma meta alcançada, é um sonho de muitos anos transformarmos em algo que não é só para nossas crianças, mas também para a comunidade. A gente entende que a junção das crianças e os pais para lerem no ceio da família vai modificar, vai melhorar a aprendizagem, por isso realizamos esse investimento na biblioteca, de transformar ela em pública, para que todos tenham acesso”, relatou Oliveira.

Inicialmente a biblioteca vai funcionar no mesmo horário que a escola, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Segundo o gestor escolar, para o próximo ano está prevista a contratação de uma bibliotecária, podendo assim ampliar o horário de funcionamento para o período noturno.

A estudante do 9º ano, Cintia Dalagnol, revelou que adora ler e com a nova biblioteca e coleções de livros que foram adquiridos vai ler ainda mais. “A biblioteca vai ajudar bastante porque tem diversos livros que podem ser usados desde o infantil até o ensino médio, a gente pode estudar bastante e isso vai melhorar as notas. Agora com esses livros vou ler ainda mais”.

1ª Estação do Conhecimento
A 1ª Estação do Conhecimento contou com a exposição de projetos desenvolvidos em todas as turmas, desde o infantil IV ao ensino médio que é ofertado na unidade em parceria com a Escola Dom Bosco.

Criativos e inovadores, os projetos envolvem diversas áreas como reciclagem, educação ambiental, alimentação saudável, produção textual, habilidades manuais, artesanato, história e origens e literatura.

Além da exposição dos trabalhos, o evento contou com apresentações de música com a banda da escola, de teatro, textual e danças folclóricas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO