Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Comunidade Rio Branco: Patrulha Mecanizada Rural será entregue neste domingo

24.06.2016
11:51
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Além do trator, seis implementos serão entregues às comunidades rurais

Sete novos equipamentos agrícolas que compõem a Patrulha Mecanizada serão entregues no próximo domingo (25) na comunidade Rio Branco beneficiando moradores de cinco assentamentos, mais as pequenas propriedades rurais daquela localidade.  


A solenidade de entrega está marcada para às 09h00, na sede do Assentamento Rio Branco e vai contar com a presença autoridades municipais como o prefeito Cristovão Masson, secretários municipais, vereadores, presidentes das associações de moradores e o deputado federal Ezequiel Fonseca, autor da emenda parlamentar no valor de R$ 197 mil para aquisição dos obtenção do implementos.  Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA.


Conforme informou o secretário interino de Desenvolvimento Rural (Agricultura), Ailton Santiago, a patrulha mecanizada é composta por sete equipamentos, sendo um trator, grade aradora, roçadeira, pulverizador, carreta, distribuidor de calcário e semeadeira.


Segundo ele, a administração municipal ‘Unidos Crescemos Mais’ fará a entrega dos equipamentos em forma de comodato e a patrulha será gerida pela Associação Central dos Moradores dos Assentamentos Rurais.  Ailton destaca que a aquisição das novas máquinas facilita o trabalho do pequeno produtor e terá grande importância para prestar assistência aos moradores da zona rural, que tem na agricultura sua geração de renda.


Riozinho, Rio Branco, Paloma, Jatobá, Nova Conquista são alguns dos assentamentos a serem beneficiados com esses equipamentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO