Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Concerto clássico emociona servidores públicos de Nova Mutum

01.07.2014
09:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um momento diferente do habitual foi registrado durante a tarde desta segunda-feira, 30, na Prefeitura de Nova Mutum. Isso por conta da apresentação de mais um concerto oficial do 1º Festival Nova Mutum de Música Orquestral realizada no rol de recepção do órgão público.

 A apresentação que compõe a agenda do festival emocionou servidores públicos, secretários municipais, prefeito e vice, além da população que chegava no local. “A Orquestra Sinfônica Jovem sempre nos emocionou e estas apresentações são um exemplo claro de que com competência e equipe empenhada a cultura pode estar presente em nossas vidas. Somos privilegiados, mesmo nós, não morando em grandes centros sociais, podemos ter acesso a apresentações simples como estas, carregadas de emoção”, afirmou o prefeito Adriano Pivetta, que acompanhou a apresentação.

Este foi o 2º concerto oficial de uma programação que traz a Nova Mutum 16 apresentações em vários locais da cidade. Seis músicos executaram canções como: Rosa dos compositores Pixinguinha e Otávio de Souza, New York New York de Frank Sinatra, entre outras. O concerto foi denominado Ciranda Brass. 
 “Até o presente momento nossa avaliação é positiva, estamos superando nossas expectativas em relação ao festival e ao olharmos os olhos de quem está assistindo a apresentação temos certeza de que estamos proporcionando cultura para toda a nossa população”, destaca Edmar Nascimento, Diretor Geral do Festival.

O Festival segue até o próximo dia 06 de julho e reúne além de músicos de Nova Mutum profissionais de todo o País e renomados nomes do cenários musicial clássico internacional, que estão na cidade, ministrando cursos e aulas aos alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum. “Aqui hoje tivemos a marcante oportunidade de conferir um pouco do que está sendo este festival. Aliado a ExpoMutum deste ano ele garante uma grande festa que celebra o 26º aniversário de nosso Município”, destacou emocionado o vice-prefeito, Leandro Felix.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO