Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Concessionária inicia recuperação da BR-163 em trecho urbano de Rondonópolis

19.11.2014
13:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir desta quinta-feira (20/11), a Rota do Oeste inicia os trabalhos de recuperação asfáltica na travessia urbana de Rondonópolis. As intervenções começarão pelo km 125 da BR-163 (Km 206 da BR-364) nas proximidades do antigo aeroporto da cidade e seguem até o km 120. Os trabalhos devem durar cerca de 20 dias no local e a Concessionária pede atenção redobrada aos usuários que trafegam neste trecho.
 
A ação consiste na recuperação superficial do asfalto com rachaduras por meio da fresagem e aplicação de novo pavimento, acompanhado posteriormente de microrrevestimento, os chamados trabalhos iniciais. A previsão de término da recuperação deste trecho é até o fim de dezembro, a depender das condições do clima. Posteriormente, a recuperação inicial segue para o km 120, seguindo em direção ao km 95 da BR-163.
 
Para a execução dos trabalhos na zona urbana, que já é duplicada, será necessária a interrupção de meia pista e, em alguns momentos, a depender da demanda, de interrupção total. Neste segundo caso, os trabalhos serão realizados alternadamente, com liberação de fluxo a cada 20 minutos para garantir a fluidez no tráfego. Nos demais locais, o trânsito será liberado em meia pista.
 
Essas intervenções fazem parte do processo de melhoria e duplicação da BR-163 e serão realizadas em diferentes trechos ao longo dos próximos cinco anos, prazo previsto para conclusão da duplicação. Para manter a população informada e alerta sobre o andamento das obras e intervenções na rodovia, a Rota do Oeste divulga diariamente os pontos com interdição de tráfego.
 
A sinalização realizada quando existe intervenção sobre a pista seguem as recomendações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e utilizam elementos como placas metálicas verticais instaladas a 3000 metros, 2000 metros, 1000 metros, 500 metros, 300 metros e imediatamente antes da placa de Pare e Siga; cones refletivos no eixo central; balisador refletivo e sistema de sinaleiro, quando homens atuam em dois pontos acenando bandeiras. Também serão utilizados os Painéis de Mensagem Variável (PMVs), que são telões de LED com mensagens sobre as obras e condições de tráfego.
 
A Rota do Oeste atua em obras em três pontos das BR-163 e BR-070. Ao sul do Estado as intervenções entre a divisa com Mato Grosso do Sul e Rondonópolis já estão em finalização, prosseguindo para o perímetro urbano de Rondonópolis. Ao norte, entre Diamantino, na região do Posto Gil e Sinop. No trecho de Rondonópolis a Posto Gil, as obras são de responsabilidade do DNIT.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO