Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Concessionária realiza 1ª edição da Semana do Trânsito em Sorriso

04.08.2014
07:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Rota do Oeste, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, inicia nesta segunda-feira (04) a 1ª edição de 2014 da Semana do Trânsito em Sorriso (a 420 km da Capital). A iniciativa visa promover a educação no trânsito por meio de ações voltadas para crianças, jovens, motoristas profissionais e a comunidade em geral. Palestras, debates, peças teatrais e intervenções como a Blitz Educativa e a Caminhada da Paz devem mobilizar os moradores de Sorriso ao longo dos cinco dias. A Concessionária ainda realiza novas edições em agosto, nos municípios de Sinop e Rondonópolis. A programação segue até novembro, passando por Campo Verde, Jaciara e Nova Mutum.

Esta é primeira ação da área de Responsabilidade Social da concessionária Rota do Oeste e integra o programa Rota Segura, que tem o objetivo de promover um trânsito seguro e a redução de acidentes. A escolha em apoiar o projeto desenvolvido pela PRF foi justamente por ser voltado para a redução no número de acidentes por meio da educação. O gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social, Adherbal Vieira da Silva explica que ao conhecer a Semana do Trânsito e as ações como ‘Patrulha do Trânsito’ identificou a possibilidade de estabelecer a parceria. “O projeto vai ao encontro do que iríamos propor em Mato Grosso. Então, ao invés de criar um novo evento, decidimos nos aliar à PRF e assim atingir um maior número de usuários”.

As ações desenvolvidas durante a Semana do Trânsito são voltadas para o público infanto-juvenil, com atividades lúdicas, teatrais e palestras em escolas, e para motoristas profissionais, com palestras ministradas por policiais rodoviários dentro das empresas de transportes. Os demais usuários são mobilizados por meio de uma blitz educativa realizada no último dia da Semana do Trânsito.

“Queremos envolver o município de forma em geral e para cada público há uma ação específica. No último dia, com a blitz educativa e a Caminhada pela Paz, atingimos o município como um todo com atividades coletivas e de entretenimento”, explica Adherbal Vieira.

Além da PRF e da Rota do Oeste, a prefeitura municipal também é parceira na realização do evento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO