Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Conferência dos Idosos é realizada em Nova Mutum

28.05.2015
07:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Centro de Convivência Parque das Águas (Clube do Idoso) a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social o evento teve como tema central o ‘Protagonismo e Emponderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades’.

Onze grupos foram montados, com membros da sociedade participantes para discussão de políticas públicas com o intuito de formatar as propostas que serão formalizadas e enviadas à conferência estadual com data ainda a ser definida. Após sua aprovação o município será responsável por criar mecanismos de execução de determinadas metas. 

Durante a Conferência foram realizadas apresentações culturais com alunos do programa Jovem do Futuro e integrantes do Clube do Idoso. Também foi apresentado um vídeo com parte das ações que são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social à melhor idade.

A presidente do Conselho Municipal dos direitos da pessoa idosa Sra. Adair Alduvandi Dalla Libera elencou, em sua fala que a conferência é o lugar para realização de debates e construção de políticas públicas voltadas aos idosos. “Esse é um momento de reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, por isso, é fundamenta que todos ajudem a construir as propostas”, destaca.

A secretária de assistência social Marinês Cavalin Pivetta, falou da importância do município realizar a conferência em parceria com o conselho municipal, uma vez que é nesses eventos que são definidas as ações que o município deve desenvolver pelo próximo anos, “sempre é importante essas conferências já que traçamos as metas que devemos seguir, e  a partir de então cabe a nós trabalharmos para atender as demandas”, lembra.

Participaram do evento o vice-prefeito Leandro Felix, a secretária de Assistência social, Marinês Cavalin Pivetta, vereadores e representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO