Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta segunda-feira

03.08.2015
07:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 12h30, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Welder Maciel, o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) elegeu como tema para a X Conferência Nacional de Assistência Social “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

“Baseado na temática nacional, vamos debater sobre a realidade do município, em busca de melhorias e propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual e posteriormente, para a nacional”, pontou Maciel.

O assistente social, Paulo Hartmann, destacou que a conferência tem a proposta de debater sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), analisar o trabalho desenvolvido atualmente e as melhorias necessárias para tornar o sistema mais eficiente.

“Convidamos toda a comunidade, os usuários da Política de Assistência Social, as entidades que trabalham com ações da assistência no município e conselheiros municipais para discutir essa importante política pública em conjunto para encontrar o melhor caminho para o futuro da assistência social em Lucas do Rio Verde”, ressaltou Hartmann.

A Conferência Estadual de Assistência Social será nos dias 8 a 11 de setembro, em Cuiabá e a Conferência Nacional de Assistência Social será realizada no período de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO