Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Confira o funcionamento da Administração Municipal nos próximos feriados

24.10.2016
10:59
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Administração Municipal de Sorriso, seguindo decisões de várias outras instituições públicas federais, municipais e estaduais, decide transferir o feriado de 28 de outubro (sexta-feira), em celebração ao dia do servidor público, para o dia 31 de outubro (segunda-feira).

A transferência permite que o feriado seja emendado ao do Dia de Finados (2 de novembro), visto que o dia 1.º foi definido como ponto facultativo. Esta determinação foi oficializada por meio do Decreto 096, de 18 de outubro. O mesmo documento também estabelece o ponto facultativo no dia 14 de novembro, que antecede o feriado em comemoração à Proclamação da República (15).

Cada secretaria já estabeleceu a forma de atendimento para garantir a oferta dos serviços essenciais à população. Quem precisar de atendimento médico de urgência e emergência deve buscar a UPA, que atende todos os dias, nas 24 horas do dia, e também no PSF São Mateus, que ofertará atendimento da seguinte forma:

- 31 de outubro (segunda-feira), das 7h às 19 horas;

- 1.º de novembro (terça-feira), das 7h às 19 horas;

- 2 de novembro (quarta-feira), das 7h às 19 horas;

- 14 de novembro (segunda-feira), das 7h às 19 horas;

- 15 de novembro (terça-feira), das 7h às 19 horas.

Nestes dias, a retirada de medicamentos poderá ser feita na Farmácia Cidadã Central, cujo expediente será assim:

- 29 de outubro (sábado) – no período da manhã, das 7h às 11 horas;

- 31 de outubro e 1.º de novembro – aberta das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas;

Já a coleta de lixo segue normalmente, sendo interrompida somente no dia 2 e no dia 15.

Medida não será adotada na Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura não irá emendar o feriado, já que segue o Calendário Letivo estabelecido pela Lei n.º 9.394/96. Portanto, não haverá aula nas unidades escolares da rede municipal de Educação e nem expediente na sede da Secretaria nesta sexta-feira (28) e nem no dia 2, que é feriado santo. Nos outros dias (31 e 1.º) as aulas e o expediente transcorrem normalmente.

A mesma orientação vale para o dia 14 de novembro, em que a Administração Municipal terá ponto facultativo, mas escolas, Cemeis e Secretaria de Educação e Cultura funcionam normalmente, não havendo expediente apenas no dia 15, que é feriado.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO