Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Congresso Internacional de Educação abre oportunidade de publicação de trabalhos científicos

12.01.2015
09:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta perspectiva, serão levantados os assuntos correlatos às práticas educacionais em todos os níveis de aprendizagem, além dos desafios dos educadores e as metas para a melhoria da qualidade do ensino.


O evento deseja promover a produção de artigos e trabalhos científicos que possam colaborar com as atividades educacionais no Brasil. Na primeira edição do Congresso Internacional de Educação, promovido pela Faculdade La Salle, foram apresentados 78 trabalhos aprovados. Os trabalhos foram propostos conforme os sete eixos temáticos estabelecidos pelo Congresso daquele ano.


Assim como em 2012, o II Congresso tem o enfoque voltado a preparar e fortalecer os profissionais que atuam em instituições de ensino pública e privada em todos os níveis de ensino. Estimulando a apresentação de projetos, pesquisas, relatórios e metodologias que podem contribuir de forma a ser adotada em outras instituições e por outros profissionais da educação.


Os estudantes e professores interessados em publicar suas produções devem escolher um dos sete eixos temáticos apresentados para o evento deste ano, são eles: Políticas de formação para a docência nos diversos níveis; Ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa; Avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem; Inclusão, diversidade e a construção da cultura de paz no contexto educativo; O papel das TICs na educação; Ensino médio integrado e educação profissional; e a Escola de tempo integral.


As inscrições com submissão de trabalhos científicos terminam em 20 de abril de 2015. Após esta data, serão aceitas apenas as inscrições simples.

 

Confira as normas atualizadas para envio de trabalhos no II Congresso Internacional de Educação.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS (clique aqui)

- MODELO DE ARTIGO CIENTÍFICO (clique aqui)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO