Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Conselho Tutelar fará plantão durante Novemberfest

14.11.2014
17:56
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Conselheiros tutelares de Lucas do Rio Verde estarão de plantão durante a Novemberfest que começa hoje com o Jantar das Nações. A intenção é coibir situações que possam trazer prejuízos a crianças e adolescentes, como o consumo de álcool ou drogas. Em casos de flagrantes, pais ou responsáveis serão advertidos e poderão ser penalizados pela Justiça.

A coordenadora do Conselho, Solange Casanova, informou que a instituição foi convidada pelos organizadores do Novemberfest. Ela disse que os conselheiros vão fiscalizar se há menores em horários inapropriados. De acordo com a legislação, adolescentes de até 14 anos só podem permanecer no evento, acompanhados de pais ou responsáveis, até meia-noite. Os que têm entre 15 e 16 anos podem permanecer em eventos até as 2 horas.

Ela adverte que pais ou responsáveis flagrados estimulando o consumo de bebida alcoólica por adolescentes podem ser punidos. “Vai ser notificado a comparecer no Conselho Tutelar em outro dia, vamos dar uma advertência e vai ser encaminhado para o Ministério Público. Nós temos toda autonomia pra fazer isso”, adiantou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO