Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Contas públicas do 1º quadrimestre de 2015 serão apresentadas nesta quinta-feira (28)

25.05.2015
12:50
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove nesta quinta-feira (28) a audiência pública de prestação de contas da administração municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2015. O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, com início às 17h.

O controlador interno Rudimar Rubin explica que o encontro tem como objetivo apresentar a população um balanço dos quatro primeiros meses da administração municipal, com os valores arrecadados e em que setores foram aplicados.

“Na audiência, será apresentado um raio x de toda a gestão e a população saberá quanto foi arrecadado e quanto foi aplicado em cada setor, da folha de pagamento dos servidores ao cumprimento dos limites constitucionais, o mínimo de 15% em saúde e 25% em educação, resultante da arrecadação de receitas e impostos e transferências”.

A apresentação das contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem como foco a transparência na aplicação dos recursos públicos e o incentivo a participação da comunidade na administração.

As contas das autarquias, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores (Previlucas), também serão apresentadas. “Toda a comunidade está convidada a participar. É um momento importante para a gestão que presta contas e para a população, que tem a oportunidade de acompanhar os gastos”, ressalta Rubin.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO