Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Coordenação do grupo Luz apresenta balanço do ‘Caminhada Passos que Salvam’

27.11.2015
17:21
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A coordenadora do Grupo Luz apresentou agora a pouco em entrevista coletiva, o balanço financeiro do Caminhada Passos que Salvam. O evento foi realizado no domingo e reuniu cerca de mil pessoas em caminhada que saiu da rotatória da Igreja Rosa Mística pela Avenida Mato Grosso até o Lago Ernani Machado. A mobilização atendeu convite do Hospital do Câncer de Barretos e aconteceu, simultaneamente, em centenas de municípios brasileiros.

Rosi Ida informou que foram vendidos 2.840 kits do Caminhada Passos que Salvam, número bem superior ao projetado inicialmente para Lucas do Rio Verde. A comercialização rendeu R$ 85.200, que foram depositados para o Hospital do Câncer. Conforme Rosi, ainda existem alguns kits a disposição da comunidade nos próximos dez dias.

A mobilização iniciou com a necessidade de conscientizar a comunidade sobre a importância de detectar precocemente casos de câncer em crianças e adolescentes e dessa forma, melhorar a eficácia dos tratamentos. Por esse motivo, a coordenadora pede que as pessoas utilizem as camisetas no dia a dia, despertando a curiosidade das pessoas para o tema, mantendo a campanha em evidência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO