Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Corpo de bebê de dois meses é exumado para investigar morte em MT

20.04.2015
11:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corpo de bebê de 2 meses foi exumado em Colniza.

O corpo de um bebê de 2 meses foi exumado neste domingo (19) na cidade de Colniza,  a 1.065 km de Cuiabá, para que a Polícia Civil investigue as circunstâncias da morte da criança. De acordo com o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, o bebê, do sexo feminino, morreu no dia 14 de abril. O laudo da exumação vai apontar se o bebê sofreu algum tipo de morte violenta.

A criança morava com os pais na cidade e teria supostamente morrido por causas naturais. Porém, o pedido de exumação veio durante a necropsia onde o médico legista levantou dúvidas e não teve 100% de certeza se realmente o bebê morreu por causas naturais. Outro motivo da exumação foram as diferentes versões apresentadas pela família e testemunhas.

“A mãe é menor de idade. Ela diz que levantou cedo e a criança já estava morta no berço. Mas os procedimentos e depoimentos estão contraditórios. Em alguns depoimentos as testemunhas disseram que o bebê estava com o corpo quente, outros disseram que estava frio. O horário de amamentação também não está coerente, o médico afirma um horário e a mãe outro”, disse Bortolotto ao G1. O pai da criança não estava em casa e trabalhava no momento.

Segundo o delegado, o bebê não apresentava nenhum sinal no corpo que sugerisse agressões. A exumação foi realizada por médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Um laudo apontado o resultado da exumação deve sair em um prazo mínimo de 10 dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO