Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de Sorriso recebe nova viatura para combate a incêndios

12.01.2017
16:27
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corpo de Bombeiros de Sorriso recebe nova viatura para combate a incêndios
O prefeito Ari Lafin esteve presente nesta manhã (12), em Cuiabá, na cerimônia em que o governador Pedro Taques entregou as chaves de um caminhão marca Mercedes Benz, modelo atego 1729, com capacidade de carga de 16 toneladas e 5 mil litros de água, capacidade da bomba de 2.800 litros/min290 CV 4x2, capacidade de ocupação para seis bombeiros, prefixo ABT – 383 para o município. O caminhão possui canhão monitor superior, mangotinho, armários para equipamentos com custo total superior a R$ 500 mil reais.

Ao receber o veículo, Lafin agradeceu ao Governo do Estado por ter contemplado Sorriso e a todos que batalharam por isso. “Agradecemos o investimento e estamos à disposição do Estado do Mato Grosso.  Nossa intenção é fortalecer os trabalhos do GGI (Grupo de Gestão Integrada) buscando a integração das forças de segurança já a partir de fevereiro e trabalhar junto com a comunidade. Também temos plena certeza de que esse novo veículo irá contribuir de maneira essencial no trabalho diário dos bombeiros, no caso de incêndios, especificamente”, apontou. Lafin agradeceu ainda o empenho da Assembléia Legislativa e do senado Federal na liberação de recursos para o município.

Segundo o capitão da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Capitão BM Weber Dionísio Batista Junior, a viatura que já vinha sendo usada pela corporação continuará em Sorriso. “Agora passamos a contar com um novo caminhão e vamos manter a viatura antiga, no caso de alguma necessidade ou imprevisto, passando a ter duas viaturas com o mesmo padrão e capacidade de atendimento”, ressaltou.

Demais veículos
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, foram entregues 27 novas viaturas que vão implementar a frota da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e Politec. O Corpo de Bombeiros recebeu 10 caminhões auto bomba tanque para os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, Sorriso, Alta Floresta e Nova Xavantina.

Oito veículos blazer foram destinados para a Rotam e uma para o Garra (Grupo Armado de Resposta Rápida) da Polícia Judiciária Civil. Também foram destinados à Politec oito caminhonetes Pajero Dakar, dois veículos para Cuiabá, dois para Rondonópolis, um para Sinop, um para Tangará da Serra, um para Cáceres e um para Barra do Garças.

Agenda na capital
Ainda pela manhã, Lafin visita a Secretaria de Estado de Educação para tratar da abertura da escola estadual do bairro Rota do Sol e solicitar a construção de mais duas escolas estaduais em Sorriso. Na sequência, acompanhado do secretário de Fazenda Sérgio Kocova Silva, o prefeito visita a Secretaria de Estado da Fazenda para tratar dos recursos a serem repassados ao município. Mais cedo, Lafin e o secretário da Cidade, Leonardo Zancheta, visitaram a Secretaria de Estado das Cidades para verificar convênios pendentes e à tarde, a comitiva passará também pela agência do Banco do Brasil de Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO