Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corpo de Bombeiros volta a enfrentar problemas de comunicação via 193

27.04.2015
17:39
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde
Desde o último sábado, pessoas que tentam acionar o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde através do telefone de emergência 193 acabam não conseguindo. As ligações feitas chamam o número desejado normalmente, mas a ligação não completa. Com isso, as situações de emergências têm sido atendidas através de ligações feitas para a Polícia Militar ou Guarda Municipal.

O comandante do quartel luverdense explica que o problema foi constatado por uma pessoa que acionou o Corpo de Bombeiros para atender uma emergência ainda no sábado. Tenente Alex Queiroz disse que a pessoa teve que se dirigir até a unidade e fazer a solicitação pessoalmente. “Então a gente constatou que os telefones não estão funcionando. No sábado mesmo fizemos contato com a operadora responsável pelo serviço, o primeiro prazo para ser consertado foi as 23 horas de sábado, porem hoje, segunda-feira, até o presente momento o problema persiste”, ressalta o oficial, que informou que nenhum técnico em telefonia foi ao local averiguar o problema. “Não sabemos até quando vai durar o problema”.

Por ser um telefone de emergência, tenente Alex esperava que a empresa de telefonia prestasse o serviço com agilidade. Ele informou ainda, que denunciou o caso ao Ministério Público. “Se porventura alguém tiver algum tipo de prejuízo, creio que poderá entrar com recurso contra a empresa”, pontuou.

Além de contar com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a corporação conta com um telefone para contatos de emergência. O aparelho, número 9929-2844, fica com a guarnição e está disponível com os militares diuturnamente. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO