Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corpo é encontrado carbonizado em pneus e fazendeiros somem em MT

17.05.2016
08:37
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um corpo mutilado foi encontrado pegando fogo entre pneus em uma fazenda a 60 km de Planalto da Serra, a 254 km de Cuiabá, no sábado (14). A Polícia Civil investiga a possibilidade de a vítima ser o caseiro Claudinei Pinto Maciel, de 29 anos, que está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (13). Ele teria dito à família que iria até a propriedade vizinha checar se uma vaca perdida estava naquele local e não voltou. Dois donos da fazenda onde ocorreu o crime também estão desaparecidos desde então.

Conforme a Polícia Civil, os familiares não têm informações sobre o paradeiro deles. Como a identificação do cadáver só será possível após exames de DNA, os dois ainda não são considerados suspeitos.

Segundo a irmã de Claudinei, que pediu para não ser identificada, às 16h de sexta-feira, ele deixou a mulher e a filha no local onde trabalha e reside, a 10 km do local do crime, e avisou que iria até a propriedade para procurar uma vaca que estaria perdida. Como anoiteceu e o caseiro não voltou, a mulher dele mobilizou os patrões e familiares para procurá-lo.

Por volta de 5h do dia seguinte, um dos irmãos de Claudinei foi até a fazenda onde ele disse que estaria e avistou algo queimando nos fundos da propriedade. Já no portão da fazenda, ele relatou ter encontrado vestígios de sangue.

“Ele disse que tinha muita coisa pegando fogo nos fundos da casa fogo e lá também tinha muito sangue. Quando ele tirou algumas 'coisas' da fogueira, identificou que poderia ser um corpo. Depois, ele veio contar para nós da família”, relatou a irmã de Claudinei.

A família disse não ter dúvidas de que os restos mortais sejam de Claudinei, pois objetos pessoais foram encontrados junto ao corpo. “Nós achamos o boné do meu irmão e o facão que ele usava no trabalho. No sábado, mais tarde, encontramos a moto dele abandonada. E ele disse que ia naquela fazenda”, relatou a irmã.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Alex Martimiano da Silva, a vítima não pode ser reconhecida devido o avançado estado de carbonização. A identidade do corpo só pode ser revelada através de exames de DNA. As informações apuradas ainda não são suficientes para fazer deduções, conforme ele.

“Um corpo foi achado e três homens estão desaparecidos. Apesar de haver indícios que levam a crer que o corpo é de Claudinei. Os moradores do lugar onde o crime aconteceu também estão sumidos. As investigações caminham para achar o paradeiro dos outros dois e confirmar, através de DNA, a identidade da vítima”, disse o delegado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO