Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corredor de umidade deve deixar a temperatura amena em parte de MT

15.11.2014
11:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A probabilidade de chover neste sábado (15) em Cuiabá é de apenas 5%. Conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o dia deve amanhecer com os termômetros em torno de 19ºC e a máxima deve chegar a até 29ºC. Esse dia deve ser de nebulosidade variável, sendo períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. A umidade relativa do ar deve cair um pouco em relação aos últimos dias, ficando entre 66% e 53% na capital mato-grossense.

Jás nos municípios de Sinop e Sorriso, a temperatura máxima não deve ultrapassar 24ºC e o dia deve seguir bastante nublado e com pancadas de chuva. Isso porque um corredor de umidade, a chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul, deve atuar na faixa central do estado, que vai do Noroeste ao Sudeste, deixando a temperatura mais amena nas cidades dessas regiões. Já no Centro Sul de Mato Grosso e na região Norte, o sábado deve ser de calor entre 31ºC e 32ºC e as chances de chover são pequenas.

Em Barra do Garças, pode fazer calor de até 32ºC neste sábado. Em Primavera do Leste, a máxima deve ficar em torno de 30ºC. Já em Tangará da Serra, os termômetros não devem ultrapassar 26ºC. No município de Colíder, a temperatura deve variar entre 20ºC de mínima e 22ºC, segundo o instituto de meteorologia. E em Comodoro, o dia deve amanhecer com a temperatura próxima de 16ºC, mas a umidade do ar deve ficar abaixo de 56%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO