Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corregedoria deve apurar conduta de PM por tiros dentro de boate em MT

24.08.2014
04:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Imagens de circuito interno mostram disparos em boate
A Corregedoria da Polícia Militar em Mato Grosso deverá investigar a conduta do policial que disparou tiros de arma de fogo dentro de uma boate de Cuiabá durante uma confusão na madrugada da última sexta-feira (22). A cofusão foi durante uma briga dentro do estabelecimento e terminou com um homem ferido gravemente no peito. Um inquérito deverá ser instaurado na próxima semana para apurar as circunstâncias do incidente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, está confirmado que o tiro desferido contra a vítima partiu da arma de um policial que estava no recinto. A apuração da Corregedoria pode levar a um processo administrativo que responsabilize o policial caso seja confirmado qualquer tipo de desvio de conduta.
Em casos extremos, a punição pode ser a expulsão da Corporação e, paralelamente ao processo administrativo, o responsável por responder a uma ação judicial.

Segundo confirmou a PM, o policial que disparou dentro da boate, que seria lotado em Chapada dos Guimarães (município a 65 km de Cuiabá), está de férias; ele estaria comemorando uma promoção com amigos no estabelecimento, onde também estariam outros três policiais. Um deles chegou a se apresentar para prestar depoimento a respeito do incidente, tendo sido liberado logo em seguida. A Polícia Civil ainda aguarda o policial militar autor do disparo se apresentar.

Segundo a esposa do homem baleado na confusão, várias pessoas foram percebidas armadas dentro da boate momentos antes da confusão. Algumas delas eram policiais que ela disse conhecer de vista. O dono da boate também declarou ter percebido policiais armados dentro do local.

A vítima da situação, que levou um tiro no peito após sair do banheiro, ficou em estado grave de saúde, chegou a passar por cirurgia em um hospital privado da capital e agora já não corre mais risco de morte.

Câmeras de segurança da boate registraram o momento de uma briga quase generalizada dentro de uma parte do estabelecimento. Em seguida, um homem aparece para intervir, mas já de braço levantado para o alto e empunhando uma arma de fogo. Ele disparou para cima e ainda chegou a entrar em luta corporal com ao menos duas pessoas que tentaram contê-lo.

A confusão fez com que algumas pessoas deixassem o interior da boate, mas logo em seguida as imagens das câmeras mostram a entrada de um homem já baleado no peito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO