Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cras promove curso de manicure para mulheres cadastradas no Paif

18.09.2014
16:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Cidadania e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), iniciou mais uma oportunidade de capacitação profissional para as mulheres cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

O curso ofertado é de manicure e tem duração de três meses. A capacitação está sendo ministrada para 15 mulheres na Comunidade São Cristóvão, 15 mulheres em Groslândia e mais 30 mulheres no Téssele Júnior, divididas em duas turmas.

De acordo com a secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, o objetivo dessas capacitações é profissionalizar o trabalho dessas mulheres para que tenham mais uma opção de melhorar a renda da família.

A coordenadora do Cras, Gisele Belloti, destacou que o centro sempre disponibiliza cursos para qualificar o trabalho das famílias cadastradas no Paif. “Ofertamos vários cursos durante o ano, iniciamos mais este curso de manicure e ontem finalizamos o de bordado em ponto russo, sempre buscando gerar oportunidades para estas famílias melhorarem a renda”.

O curso de bordado em ponto russo teve duração de dois meses e contou com a participação de 21 alunas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO