Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cras realiza formatura de cursos profissionalizantes

17.07.2014
07:52
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Cidadania e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou ontem (16) o encerramento dos cursos de bordado macramê, artesanato com folhas esqueletizadas, artesanato com E.V.A., fibra de coqueiro e de bananeira e do grupo para gestantes. Participaram destes cursos 45 pessoas.

De acordo com a secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, o papel do Cras é proporcionar esta oportunidade de qualificação para que a renda dessas famílias possa melhorar.

Com esta proposta, as mulheres que participaram do grupo de convivência para gestantes, além de receberem palestras e orientações em parceria com a Secretaria de Saúde, confeccionaram durante esses dois meses de curso várias peças para o enxoval do bebê. Elas aprenderam a costurar lençóis, fraldas, roupas e toalhinhas.

As participantes dos cursos de artesanato e de bordado puderam aprender diversas variedades de trabalhos que podem ser produzidos com materiais de fácil acesso e baixo custo.

A coordenadora do Cras, Gisele Belloti, evidenciou que além de propiciar uma capacitação para essas mulheres, esses cursos oportunizam uma convivência, uma troca de experiências, um momento de interagir e conhecer novas pessoas.

A dona de casa, Sirlene Barros Oliveira Araújo, participou do curso de macramê e pontuou que é muito importante as pessoas se capacitarem. “É importante procurar algum curso, estar capacitada para poder trabalhar e ter uma renda melhor, vale a pena fazer um curso, todas as mulheres não devem pensar só no hoje, mas pensar no amanhã”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO