Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rodovia em Mato Grosso é interditada por risco de desabamento de ponte

21.03.2014
08:51
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Trecho da BR-163, próximo a Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, foi interditado nesta quinta-feira (20) em razão do risco de desabamento de uma ponte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ponte fica sobre o Rio Esperança, no quilômetro 985. A prefeitura do município informou que não tem previsão de quando a pista será liberada.

Desde as 11h [horário de Mato Grosso] de hoje, apenas um dos sentidos da pista estava sendo utilizado. Entretanto, após constatarem que, a cada carro que passava pelo local, desmoronava ainda mais a obra, a polícia resolveu bloquear totalmente o trecho que liga o município a Nova Guarita, a 667 km da capital.

Equipes da Polícia Militar e da PRF estão no local para controlar o fluxo. O desvio deverá passar dentro do perímetro urbano de Terra Nova do Norte. Segundo a prefeitura, como se trata de uma rodovia federal, a responsabilidade não é apenas da administração local e, por isso, não é possível prever quando o reparo da ponte será feito. Ainda conforme a prefeitura, a obra foi concluída em 2004.

A assessoria informou também que o município já está em estado de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas em outras pontes em estradas vicinais. Como o desvio passará pelo perímetro urbano, o problema das pistas que já estão danificadas pelo excesso de chuvas, deverá ser agravado com a passagem de caminhões carregados com grãos pelo local.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO