Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Crea-MT auxilia CPI em Campo Novo do Parecis

06.11.2014
07:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Objetivando respaldar o trabalho que vem sendo realizado pela CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, que apura indícios de irregularidades na execução do Contrato de Prestação de Serviços nº 055/2012 e Aditivo nº 002/2013, firmado entre o Município e a empresa Beta Empreendimento, Construção e Serviços Ltda, para a construção de uma unidade escolar na Rua Rouxinol, convocou-se a assessoria técnica do Crea-MT, para o trabalho investigatório e conclusão do relatório da CPI.
 
Na tarde da última quarta-feira, dia 29 de outubro, o engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto, assessor técnico do Crea-MT, esteve junto a Comissão Parlamentar visitando as obras das seis salas de aula, que seguem em execução por meio da licitação feita com nova empresa. Na ocasião Archimedes tirou fotos, fez medições, analisou o projeto da obra e fez um comparativo com o que havia sido executado pela empresa Beta Empreendimentos e o que já foi executado pela nova empresa que dá seguimento aos trabalhos.
 
Na ocasião Archimedes informou que se muniu de todas as informações possíveis para posterior análise aprofundada e emissão de relatório respondendo os principais questionamentos dos vereadores. “Durante a visita fiz uma avaliação comparativa das planilhas de obra, ou seja, o que realmente foi executado e o que ficou sem executar, e as patologias de obra, o que foi refeito para que a obra pudesse entrar em operação para poder ser entregue à população”, informou.
 
Os vereadores pertencentes à Comissão, o presidente Marcelo Martinez Acosta, o relator Clóvis de Paula e Milton Soares, avaliaram como de fundamental importância essa contribuição do Crea-MT para a emissão do relatório final da CPI, visto que o mesmo irá cooperar na elucidação quanto a qualidade dessa obra e quais os possíveis riscos ela poderá oferecer.
 
A previsão é de que a CPI conclua seus trabalhos em até 30 dias. O Crea-MT emitirá um parecer para que a Comissão finalize o relatório.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO