Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Creche Municipal Menino Jesus realiza ações de três projetos

02.09.2014
23:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Creche Municipal Menino Jesus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Programa A União Faz a Vida, realizou nesta manhã (02), ações referentes aos projetos “Mexe e remexe com a gente”, “Meu corpo sente, fala e aprende” e “Eu, o Outro e o Mundo”. As ações envolveram 100 crianças da unidade educacional.

Os projetos “Mexe e remexe com a gente” e “Meu corpo sente, fala e aprende” têm o objetivo de ampliar as possibilidades expressivas do movimento, utilizando gestos diversos e o ritmo corporal nas brincadeiras, danças, jogos e atividades de interação, que resulta na exploração de diferentes dinâmicas do movimento como força, velocidade, equilíbrio, resistência e flexibilidade.

De acordo com a professora Emanuelli Talaska, responsável pelo projeto “Mexe e remexe com a gente”, os dois projetos iniciaram em março e realizaram ações em parceria. “Esses projetos buscam auxiliar as crianças a conhecerem os limites e potencialidades do corpo, realizamos diversas atividades para proporcionar esse desenvolvimento corporal”.

A professora Jerusa Correa dos Santos, responsável pelo projeto “Meu corpo sente, fala e aprende”, pontuou que as ações realizadas ajudaram a desenvolver a expressividade corporal e que cada um tem que esperar sua vez. “Realizamos corrida do saco, corrida do ovo, circuito com motocas, atividades com balões, dança da cadeira, ovo choco e muitas outras brincadeiras”.

Outra iniciativa promovida na creche nessa manhã foi um passeio na rua com carrinhos confeccionados pelos alunos no projeto “Eu, o Outro e o Mundo”. A ação foi feita em parceria com a Guarda Municipal e teve o papel de mostrar às crianças o funcionamento do trânsito.

A gestora da creche, Marilena Sandri, destacou que além de conhecerem o trânsito, que a Guarda Municipal existe para auxiliar, a iniciativa também proporcionou que as crianças socializem e conheçam os cuidados que devem ter com os carros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO