Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Criminosos ateiam fogo em ônibus de transporte coletivo em Cuiabá

27.01.2015
10:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ônibus foi incendiado por volta de meia-noite desta segunda
Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado por volta de meia-noite desta segunda-feira (26), no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados entraram em um ônibus que fazia linha Pedra 90/Centro de Cuiabá e mandaram que todos os passageiros e o motorista descessem e, em seguida, atearam fogo.

A polícia informou que o ônibus parou em um ponto próximo a uma escola do bairro. E, durante a parada, os suspeitos entraram no veículo e ordenaram que o veículo fosse desocupado. Um deles estava armado.

Ainda segundo a PM, os três estavam com um garrafão aproximadamente de 5 litros de gasolina. Eles jogaram a substância inflamável no ônibus e colocaram fogo. Os passageiros que presenciaram a cena relataram à polícia que os suspeitos fugiram a pé depois do crime.

Um deles levou o telefone celular do motorista. Nenhum passageiro e nem o motorista se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. O veículo ficou completamente destruído. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Os criminosos ainda não foram identificados.

Existe a suspeita, segundo a PM, de que o ato tenha relação com o reajuste da tarifa de ônibus, que entrou em vigor nesta segunda-feira. De R$ 2,80, a passagem subiu para R$ 3,10. O reajuste foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte e, na semana passada, avalizado pelo prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO