Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Criminosos furtam sacrário de igreja e jogam hóstias no lixo em MT

18.05.2015
17:20
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Paróquia São Paulo Apóstolo, na região central de Carlinda, a 724 km de Cuiabá, foi invadida por criminosos e teve o sacrário levado supostamente por dois adolescentes, que foram apreendidos pela polícia. O padre Vitório Sachi contou que os criminosos pularam a janela e depois abriram a porta para que pudessem sair com o sacrário que estava com as hóstias.

Na avaliação dele, possivelmente os criminosos imaginaram que tivesse algo de valor material, mas, como não encontraram, se desfizeram do sacrário. O furto ocorreu na quinta-feira (14). Essa foi a terceira vez que a igreja foi alvo de assaltantes.

O móvel foi jogado em uma praça que fica perto da igreja. "Eles jogaram [o sacrário] no lixo, perto de uma academia de ginástica. As pessoas viram e nos avisaram. Fomos lá e pegamos o sacrário e denunciamos o caso à polícia", disse o padre. Algumas hóstias estavam espalhadas pela praça.

Os adolescentes suspeitos de cometerem o crime já tinham sido denunciados por outros atos infracionais. O padre disse ter conversado com dois dos suspeitos, mas que eles negaram o furto.

Segundo o padre, o sacrário ficou danificado e foi levado para o conserto. Ainda neste ano, o dinheiro que estava na caixa de oferta foi levado. O escritório da igreja também foi arrombado. De acordo com o padre, a suspeita é de que o crime tenha sido cometido pelos mesmos adolescentes.

O delegado da Polícia Civil Rodrigo Bastos informou que os adolescentes foram liberados, pois não houve violência e ameaça às vítimas. "Não podíamos mantê-los presos porque não houve ameaça e eles não foram detidos em flagrante. Outras pessoas que apontaram eles como sendo os autores da invasão", explicou. Os adolescentes foram detidos na casa deles.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO