Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cuiabá já disponibiliza exames com tecnologia avançada na área cardíaca que serão tema de congresso

19.08.2014
10:43
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Angiotomografia das artérias coronárias,  exame que avalia as coronárias sem precisar fazer o cateterismo e a Ressonância magnética que fornece imagens de alta definição anatômica do coração são algumas das tecnologias inovadores na área de cardiologia que Cuiabá já oferece acompanhando a tendência dos grandes centros. “Com essas tecnologias os exames  passam a ser menos invasivos o que reduz as complicações, o tempo de internação e recuperação do paciente”, explica o cardiologista e presidente da Sociedade Brasileiro de Cardiologia em Mato Grosso(SBC-MT) Júlio César de Oliveira.

Esses exames e as inovações tecnológicas são apenas alguns dos assuntos do XVII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto de 2014 que tem como tema  “Cardiologia na era das inovações tecnológicas”.

O evento deve reunir cerca de 250 profissionais de todo o Brasil e contará com profissionais renomados como o cirurgião Robison Poffo, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP), que fará uma conferência sobre a arte da robótica em cardiologia.

Na programação ainda serão discutidos outros temas atuais na área de cardiologia como Hipertensão Arterial Sistêmica, diabetes mellitus, insuficiência coronária, dislipidemia, cardiologia do esporte, valvopatias,  cardiomiopatias, arritmias cardíacas, cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca . “É importante os profissionais participarem para se atualizarem e também para trocar experiências com cardiologistas que vêm de outros estados participarem, visto que a tendência é a cada dia termos mais pacientes com problemas cardíacos pelo ritmo de vida moderno, má alimentação e sedentarismo”, completa o cardiologista.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO