Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Curso Ciências Contábeis lança projeto “Contabilizando Sustentabilidade” em parceria com a Fiagril

18.05.2016
08:51
FONTE: Assessoria/La Salle

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em âmbito nacional, discussões sobre sustentabilidade ambiental vêm acontecendo em todas as camadas da sociedade. Diversos eventos promovem reflexões e análises sobre como pode-se preservar o meio ambiente, fazendo a devida destinação aos resíduos e lixos. 

Assim, com o intuito de fortalecer a conscientização da comunidade de Lucas do Rio Verde e região, foi realizado, na última quinta-feira (12/05), o lançamento do “Projeto Contabilizando Sustentabilidade”, promovido pelos acadêmicos de Ciências Contábeis da IES e a empresa Fiagril Participações/SA. 

O projeto visa conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da coleta seletiva do lixo doméstico, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Desta forma, os litros de óleo utilizados nas casas das famílias Luverdenses, que forem entregues aqui na Faculdade La Salle, de maneira espontânea, serão convertidos em créditos para aquisição de materiais didáticos para a Biblioteca Institucional. 

“De iniciativa acadêmica, o projeto vem para ampliar práticas sustentáveis em meio à comunidade.  Por meio dessas iniciativas buscamos uma parceria para desenvolver um projeto efetivo e de resultado aqui na instituição. Desta forma, os acadêmicos ganham pelo trabalho desenvolvido, a Faculdade La Salle e a empresa Fiagril ganham por unirem forças para atividades de reuso de resíduos, mas a comunidade será a maior beneficiada”, destaca a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Profa. Fabiane Popik. 

Durante o lançamento, houve a apresentação do Programa Novo Óleo, realizado desde 2009 pela empresa Fiagril, dando ênfase à conscientização e aos benefícios da destinação correta dos resíduos. 

Em seguida, foi proferida a palestra magna com o tema “Desenvolvimento da China e as oportunidades para Mato Grosso”, ministrada pelo empresário Marino José Franz, presidente do Conselho Administrativo da Fiagril Participações S/A. “Os acadêmicos são a porta de entrada para que sejam desenvolvidas novas metodologias e sistemas, e assim projetos sustentáveis sejam aplicados na sociedade. A capacidade empreendedora e de vislumbrar um futuro melhor precisa continuar sendo despertado dentro da Faculdade para que avancemos ainda mais com inovação e sustentabilidade nos projetos e programas na região”. 

“Um dos nossos desejos é de que os acadêmicos saiam da Faculdade La Salle com uma percepção crítica e desenvolvam atividades profissionais integradas com o mercado de trabalho. Toda a expertise que a Fiagril SA possui pode contribuir significativamente para a integração do ensino, pesquisa e extensão, que abrange a comunidade de uma maneira mais ampla”, finaliza Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, Diretor Geral da IES. 

 
COMO FUNCIONA O PROJETO CONTABILIZANDO SUSTENTABILIDADE? 
Inicialmente, está instalado na Sede da Faculdade La Salle um ponto de coleta de lixo seletivo, de resíduos de óleo de cozinha, localizado na área de convivência da IES. Os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis farão o gerenciamento das coletas realizadas e a devida destinação ao centro de recebimento da empresa FIAGRIL Participações/SA. 

Os litros de óleo entregues aqui na Faculdade La Salle serão convertidos em créditos para aquisição de livros, assinaturas de revistas e periódicos para a Biblioteca Institucional.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO