Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Curso de Direito da Faculdade La Salle é avaliado pela OAB-MT

14.11.2014
12:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O curso de Bacharelado em Direito da Faculdade La Salle passou a ser ofertado em 2006, quando a Instituição ainda se chamava Univerde. Desde então, 170 graduados foram formados pelo Curso na região, que passaram a integrar o seleto mercado de trabalho na área que detém um leque de oportunidades de carreira Jurídica, Policial, na Advocacia ou ainda na carreira Pública.

De acordo com a legislação pertinente, para que o Curso de Direito seja ofertado e seu reconhecimento renovado junto ao Ministério da Educação (MEC), as Instituições que ofertam este curso recebem a visita in loco da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil.

A visita na Faculdade La Salle aconteceu na terça-feira, dia 11 de novembro. O Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB, seccional Mato Grosso, Prof. Me. José Patrocínio de Brito Jr., e Mário Olímpio Medeiros Neto, foram recepcionados pelo Coordenador do Curso de Direito, Prof. Me. Guilherme Ribeiro, e o Diretor Acadêmico, Prof. Me. Fernando Cezar Orlandi.  A equipe teve acesso às informações pedagógicas, a grade curricular e ao projeto de ensino do curso. Conheceu o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), as salas de aula, biblioteca, laboratórios e área de convivência da IES.

Fatores como o perfil profissional dos docentes de Direito, a formação continuada, o incentivo à pesquisa e a participação dos acadêmicos em ações direcionadas à comunidade também são determinantes para que o curso seja bem avaliado pela OAB e pelo MEC e continue sendo ofertado pela Faculdade La Salle.

“A Ordem dos Advogados do Brasil se preocupa com todas as Instituições que ofertam o curso de Bacharelado em Direito. Temos hoje 28 cursos de Bacharelado em Direito em oferta em Mato Grosso e todos precisam passar por esta análise na OAB. A visita às Instituições que ofertam este curso é importante, necessária e imprescindível para sempre aprimorar e buscar a excelência no ensino. Quando pontuamos, por exemplo, a exigência da capacitação dos professores nós estamos buscando uma formação plena para ser aplicada na comunidade” destaca o Pres. da Comissão da OAB, José Patrocínio de Brito Jr.

Com as informações colhidas na visita da Comissão à Faculdade La Salle, será elaborado um relatório que será endereçado ao Ministério da Educação, compondo a avaliação final que também levará em conta o relatório de visita da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação. A equipe visitou a IES no início do segundo semestre deste ano e atribuiu nota 4 (em uma escala de 1 a 5), ou seja, conceito 'muito bom' de qualidade para o Curso de Bacharelado em Direito. 
 
Atualmente, o curso de Bacharelado em Direito é o mais concorrido entre os sete cursos de graduação ofertados pela Faculdade La Salle. Para o Processo Seletivo, que está em andamento, são ofertadas 60 vagas para o início de 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO