Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Curso de Direito oferecido por faculdade em Lucas do Rio Verde conquista bom conceito no MEC

21.08.2014
09:42
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Curso de Direito da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde recebeu, entre os dias 10 a 13 de agosto de 2014, a Comissão de Avaliadores ad hoc designada pelo Ministério da Educação (MEC/INEP), que veio a Lucas do Rio Verde com o objetivo de avaliar in loco as condições de oferta do mencionado curso de bacharelado, no que tange à renovação de seu reconhecimento.

Já na data de segunda-feira, dia 18, foi postado no sistema e-MEC (sistema eletrônico de fluxo processual das atividades avaliativas do MEC) o relatório final da comissão, sendo que a mesma atribuiu ao Curso de Direito da Faculdade La Salle o Conceito Final 4 (em uma escala que varia de 1 a 5).

Para o Coordenador do Curso, Guilherme de Oliveira Ribeiro, trata-se de mais uma vitória do Curso de Direito e da Faculdade La Salle: “divido este excelente resultado com todo o corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo da IES. Tal resultado é fruto de um trabalho sério e dedicado de todos os funcionários (docentes e técnico-administrativos), bem como do esforço e compromisso dos acadêmicos e acadêmicas que compõem nosso corpo discente”.

Prof. Guilherme encerrou comentando que “é resultado de um trabalho conjunto, em sincronia [...], lembro o pensamento de John Lennon: ‘um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha junto é realidade’. Continuemos então a sonhar juntos o nosso Curso de Direito”, expressou com satisfação.

Agora, o processo de Renovação do Reconhecimento do Curso continua seus trâmites legais até sua fase final, que consiste na publicação da Portaria de Reconhecimento pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) - vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um longo e perene processo avaliativo, de acordo com a legislação educacional pertinente ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado em 2004.

Novamente, a avaliação positiva do MEC no que compete à renovação de reconhecimento do Curso de Direito corrobora para a consolidação do Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade La Salle, conforme já havíamos noticiado na semana anterior, quando houve a publicação das Portarias de Reconhecimento dos Cursos Superiores de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO