Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Curso que ensina a prevenir problemas ambientais será realizado em Sinop

28.06.2015
08:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A regularização ambiental traz vantagens para sua empresa? Essa é uma das perguntas que serão respondidas durante o curso ‘Como prevenir problemas ambientais?’, em Sinop, na próxima terça-feira (30/06). O curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marco Antonio Fernandez, em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

A capacitação é gratuita e voltada, exclusivamente, para empresários do setor industrial. O evento será realizado no Pavilhão Nereu Pasini, na sede do Sindusmad, das 08 às 18h. Dentre os temas a serem abordados estão a legislação ambiental do país, como também a vigente em Mato Grosso, além de orientações sobre licença ambiental, suas principais normas e órgãos. “A regularização ambiental traz muitas vantagens para as empresas, que vão desde as facilidades para se obter créditos e financiamentos ao relacionamento com os clientes, cada dia mais exigentes quanto à sustentabilidade”, diz Fernandez.

Durante o curso os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e debater as questões ambientais que influenciam diretamente as empresas. “Vamos falar também sobre a importância do associativismo, tanto na defesa dos interesses comuns, especialmente quando se trata do cumprimento das normas e obrigações, como no apoio e orientações para a regularização ambiental”, acrescenta o consultor. Ele mostrará também como a ecoeficiência pode gerar melhorias significativas nos negócios.

Palestrante: Marco Antonio Fernandez é pós-graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental e tem 23 anos de experiência na área socioambiental. Foi consultor do Ministério de Meio Ambiente e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e Organização dos Estados Americanos. Trabalhou no Instituto Mineiro de Gestão das Águas e foi o consultor responsável pela elaboração do Caderno Regional Atlântico Sudeste, integrante do Plano Nacional de Recursos Hídricos. Por quatro anos coordenou processos de licenciamento ambiental de grandes empreendimentos e, atualmente, é o gerente de Meio Ambiente em uma mineradora de capital aberto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO