Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Curso sobre artefatos de concreto será realizado na prefeitura

21.10.2014
16:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lucas do Rio Verde vai receber no dia 28 de outubro o curso “Produção e Controle de Qualidade nas Indústrias de Artefatos de Concreto”. A formação será realizada por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Brasileira de Cimento Portland. O curso será realizado das 9h às 18h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

A formação tem o objetivo de apoiar o setor produtivo com conhecimento e ferramentas para melhorar o desempenho e a produtividade do processo de fabricação, elevar a qualidade e otimizar custos de produção. Na metodologia serão apresentados procedimentos, especificações e ensaios de blocos de concreto para alvenaria e pavimentação, necessários para alcançar esses resultados.

O curso trará informações sobre a origem, história, definição e conceitos dos blocos e pavers, equipamentos e instalações, fabricação e aplicação dos produtos, parâmetros importantes da produção, da cura e do controle de qualidade dos produtos.

O instrutor do curso é o engenheiro civil e professor de Materiais de Construção na FATESP, Idário Fernandes. Compõe o currículo do profissional: Prêmio Destaque do ano em tecnologia do concreto, IBRACON 89; Consultor em tecnologia do concreto; Reconhecido como um dos especialistas brasileiros em produção de artefatos de concreto; Autor dos livros “Blocos e Pavers – Produção e Controle de Qualidade” e “Telhas de Concreto - Produção e Controle de Qualidade”; Mais de 200 cursos e palestras ministradas no Brasil e Mercosul, sobre artefatos de cimento.

A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para o e-mail abcpmsmt@terra.com.br . Mais informações falar com Anderson pelo telefone (61) 9649-1803.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO